Com foco na ampliação e melhoria dos serviços de esgotamento sanitário em Salvador, a Embasa tem realizado intervenções nas regiões da Boca do Rio e Pituaçu. A empresa está ampliando a rede para prestar o serviço de coleta e tratamento dos esgotos domésticos para cerca de 1.500 moradores das ruas José Abade, Bernadete Dias e Professor Pinto de Aguiar, na Boca do Rio.
Com investimentos da ordem de R$ 3 milhões, as frentes de serviço estão concentradas na construção de uma nova estação elevatória, que bombeará os esgotos dessa região para tratamento adequado, e na implantação de rede coletora e ramais prediais, com previsão de conclusão até o final deste ano.
“Esta é uma área com topografia irregular e bastante adensada, e, assim como em outras regiões da capital, apresenta grande desafio técnico para ampliação das redes. A conclusão da obra marcará o início da prestação do serviço, que vai contribuir para a redução do descarte irregular de esgoto na drenagem, levando mais saúde e qualidade de vida à população”, reforça o gerente da área de Expansão e Obras de Salvador e RMS, Sinval Garcia.
Pituaçu
Em região próxima, no bairro de Pituaçu, a Embasa concluiu, no último ano, uma obra de modernização e ampliação do sistema de esgotamento sanitário, beneficiando cerca de 3 mil moradores da localidade conhecida como Golfo Pérsico.
Seguindo o planejamento e atuação na região, a Embasa já iniciou o processo licitatório para uma nova obra que irá beneficiar diretamente moradores das localidades Sítio do Pombal e Alto do São João. Atualmente, o esgoto desses imóveis é lançado de forma irregular na rede de drenagem pluvial, que deságua na bacia do Parque Metropolitano de Pituaçu.










