O técnico Tite aceitou a proposta para assumir o Flamengo neste mês de outubro. A informação é do site ge.globo. As duas partes discutem detalhes para fazer o anúncio oficial. O contrato deverá valer até dezembro de 2024, quando termina o mandato do presidente Rodolfo Landim.
Livre no mercado desde meados de dezembro quando deixou a Seleção Brasileira após eliminação na Copa do Mundo de 2022, Tite sonhava em trabalhar no futebol europeu. Sem proposta interessante, ele seguiu sem clube e pretendia voltar à ativa no próximo ano. Porém, o projeto esportivo do Mengo animou o comandante, que decidiu assumir o comando neste momento para potencializar a próxima temporada. No início das conversas, a data Fifa de outubro, que começa a partir da próxima segunda-feira (9), foi vista como período ideal para iniciar o trabalho. Ele levará sua comissão técnica formada pelos auxiliares Matheus Bacchi, César Sampaio e Cléber Xavier, e pelo preparador físico Fábio Mahseredjian.
O Flamengo ocupa o quinto lugar na tabela de classificação do Brasileirão com 43 pontos, nove a menos do que o líder Botafogo, atrás do Palmeiras, que tem 44, fechando o G-4. No próximo sábado (7), às 21h, o Mengo enfrenta o Corinthians, na Neo Química Arena, pela 26ª rodada. A tendência é que o time seja dirigido por Mário Jorge, técnico do sub-20, enquanto Tite não assume o comando.
Fonte: Bahia Notícias