Dizem que tabu foi feito para ser quebrado, mas o torcedor do Vitória não vai querer que isso aconteça no próximo domingo (8). Em jogo válido pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro baiano visita o Criciúma, para quem não perde em Santa Catarina desde 2012.
Há 11 anos, o Tigre batia o Leão por 2 a 1 no Heriberto Hülse, local do confronto do próximo domingo, pela 3ª rodada da Segundona. Desde então, quatro jogos foram disputados entre as equipes em Santa Catarina: o Vitória venceu dois e empatou dois, com oito gols marcados e cinco sofridos – aproveitamento de 66,7%.
Por outro lado, o Criciúma possui ampla vantagem em seus domínios quando se analisa o retrospecto geral. Em 15 jogos, são sete vitórias do Tigre, cinco empates e três vitórias do Leão.
O jogo deste final de semana tem contornos decisivos. Para o Vitória, representa a chance de abrir uma vantagem ainda maior no topo da tabela. Caso vença, o time treinado por Léo Condé chegará a 61 pontos e ficará muito próximo do acesso para a Série A, com outros sete jogos ainda por disputar.
Já para o Criciúma vencer significaria se manter firme na disputa pelo G-4. O clube catarinense acumula duas derrotas consecutivas e caiu para a oitava colocação na tabela, com 48 pontos.
Vale lembrar que o Tigre possui a quarta melhor campanha como mandante nesta Série B. São 31 pontos conquistados em 14 partidas, um aproveitamento de 73,8%.
O Vitória, por sua vez, é o segundo melhor visitante – atrás apenas do Juventude -, com 21 pontos em 15 jogos. O aproveitamento é de 46,7%.
O confronto está marcado para às 18h do próximo domingo. No primeiro duelo entre as equipes, disputado no Barradão, o Tigre venceu por 1 a 0.
Fonte: Bahia Notícias