Acabou a novela. O meia Daniel Júnior, até agora a última das 15 contratações do Vitória para 2024, teve seu nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e está apto para fazer a sua estreia com a camisa rubro-negra. O jogador está treinando com o grupo desde 23 de janeiro, porém, por conta do imbróglio da sua negociação envolvendo Cruzeiro e Coritiba — e a demora da documentação enviada pelo Akhmat Grozny, da Rússia, ex-clube de Daniel, o novo reforço do Leão só foi regularizado nesta quinta-feira (9).
Com a novidade, Daniel Júnior já poderá estrear contra o ABC, no próximo sábado (2), no Barradão, pela 2ª rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Hoje, pela tarde, o Leão faz o seu último treino antes do confronto e Léo Condé formará a lista de atletas relacionados. Outra boa notícia para o treinador foi a volta de Rodrigo Andrade, recuperado de lesão na coxa direita.
Atualmente com 21 anos, o canhoto Daniel Jr. foi revelado pelo Cruzeiro em 2022, após se destacar pelas divisões de base do Palmeiras. O meia fez 48 jogos e cinco gols pela Raposa até 2023, quando foi emprestado para o Akhmat Grozny, da Rússia. No clube europeu, jogou apenas sete vezes sem gols marcados. Além de Daniel Júnior, o Vitória está contando com os meias Matheusinho e Luan, já no BID, porém ainda em processo de condicionamento físico, como opções no setor.
Nesta sexta-feira, o Leão anunciou a regularização de Daniel Júnior nas redes sociais e desejou “um ano de vitória”.
Fonte: Bahia Notícias