Um projeto de lei que foi protocolado na Câmara de Vereadores de Salvador, nesta terça-feira (19), pode tornar o Loteamento Aquarius, na Pituba, em um novo bairro da capital baiana. Ao Metro1, o autor da proposta, vereador Orlando Palhinha (União), afirmou que os moradores da localidade acreditam que a região tem “vida própria” e desejam se desvincular da Pituba para ter “um olhar diferenciado da prefeitura”.
“Hoje, o Aquarius tem uma área de 330m², rede de hotel internacional, rede de fast-food, um case de negócio, um grande hospital aí no entorno, tem várias praças… Então, de acordo com a Lei 9.378/2017, o Loteamento Aquarius preenche todos os requisitos para se tornar bairro de Salvador, para ter uma independência ainda maior”, disse Palhinha.
“Foi através disso que eu coloquei o projeto de lei para que meus pares possam conhecer um pouco mais [sobre a situação do Aquarius]. No mês que vem, eu estou convidando a secretária [da Associação AmeAquarius] Eldete para poder ir à Tribuna da Câmara de Vereadores mostrar aos meus pares a necessidade. Não é um desejo só de Palhinha, eu estou representando um anseio dos moradores e da Associação AmeAquarius, do Loteamento Aquarius”, complementou.
Ainda segundo o vereador, os trâmites estão “bem encaminhados”. O próximo passo do projeto lei é passar pelas análises da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), depois do Orçamento, e da Comissão de Desenvolvimento Econômico.
Fonte: Metro1