Oficialmente a capacidade do Estádio Manoel Barradas é de 29 mil 168 pagantes, nas arquibancadas, cadeiras e camarotes. Mas, nas encostas, morros e até árvores no entorno do Barradão, já foram registrados público de até 42 mil 424 pagantes. A verdade é que o estádio vai ficar pequeno para a euforia da torcida Rubro-negra no jogo de domingo, dia 29, contra o Juventude, válido pela 34ª rodada, que com a 21ª vitória na Série B, pode matematicamente carimbar a volta do clube à 1ª Divisão, a Série A do Campeonato Brasileiro de 2024.
A 33ª rodada foi mágica na caminha do Vitória se volta à 1ª Divisão, e à conquista do título inédito de campeão brasileiro de 2023. Além da vitória de 1 a 0 sobre o Sampaio Corrêa, quebrando uma invencibilidade de cinco meses do time maranhense no Estádio Castelão, o time do técnico Léo Condé foi beneficiando por outros resultados, como o empate de 0 a 0 do Mirassol com o Guarani; a derrota do Novorizontino, de 1 a 0 para o Botafogo/SP, e o empate de 2 a 2 do Juventude, jogando em casa, com o Londrina.
Essas combinações de resultados na 33ª rodada, elevaram para 99.6%, pelo site chancedegol.com.br, e 85,1% pelo site de prognóstico no instituto de matemática da UFMG, as chances do Vitória subir para a Série A em 2024. Faltando apenas cinco rodadas, com três jogos em casa, Juventude, Vila Nova e Sport, e dois fora contra Novorizontino e Chapecoense, o Rubro-negro baiano é líder absoluto com 64 pontos, e 64% de aproveitamento na disputa da Série B, com cinco pontos sobre o vice-líder, o Sport, e nove pontos sobre o 5º colocado, o Guarani de Campinas. Números que caem um lugar comum: “Domingo, todos os caminhos levam à Toca do Leão”. Desde o sá bado o clube abriu o check-in e nas primeiras horas mais da metade da capacidade do Barradão já tinha sido vendida, com mais de 15 mil Rubro-negros garantidos nesta decisão de título.
Fonte: TRBN