Um dos sete detentos que fugiram do Complexo Prisional de Mata Escura, em Salvador, morreu após um confronto com policiais militares. A ação aconteceu na noite de segunda-feira (23), na cidade de São Sebastião do Passé, na Região Metropolitana. A informação foi obtida pela TV Bahia.
O suspeito, identificado como Elivelton de Jesus Santos, estava com mais dois homens armados, na localidade de “Lamarão”. De acordo com a Polícia Militar, agentes da 10ª CIPM foram informados de que foragidos do sistema prisional estariam na região.
Três homens estavam no local e, ao perceber a presença dos policiais, efetuaram disparos contra os agentes. Houve confronto. Elivelton de Jesus Santos foi o único atingido. Os outros dois conseguiram fugir.
Ainda segundo a PM, com ele foram encontrados um revólver e munições de calibre 38, que foram encaminhados para a 37ª DT onde a ocorrência foi registrada.
Vídeo mostra fuga
Uma câmera de segurança instalada no Complexo Prisional de Mata Escura, em Salvador, registrou o momento da fuga dos sete presos da unidade. As imagens foram divulgadas nesta segunda-feira (23) e confirmadas ao iBahia pelo Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado da Bahia (Sinspeb).
A situação aconteceu na tarde do último sábado (21). No vídeo, dá para ver os sete homens correndo entre a Penitenciária Lemos Brito (PLB), onde estavam custodiados, e a área de mata que rodeia o Complexo e foi usada na fuga. Ao decorrer da imagem, é possível contar um a um.