Um homem apontado como “braço direito” de uma grande organização criminosa de Salvador morreu na madrugada desta quarta-feira, 22, durante confronto com policiais militares do Rondesp Atlântico e Gêmeos. O caso aconteceu em Vilas do Atlântico, município de Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador. Outro suspeito também morreu na ação.
De acordo o registro na Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), guarnições da Polícia Militar realizavam rondas na BA-526, na noite de terça-feira, 21, quando foram informados de que, próximo a Vilas do Atlântico, homens armados foram avistados desembarcando de um veículo. Ainda segundo a ocorrência, quando as equipes chegaram, foram recebidas a tiros. No revide, dois suspeitos foram atingidos. A dupla chegou a ser socorrida ao Hospital Menandro de Faria, mas não resistiu.
Um dos homens foi identificado como Leonardo Guedes Silva Santana, 29 anos. Informações obtidas dão conta de que ele, também conhecido como “Léo Chicleteiro”, era apontado como integrante de uma facção criminosa com atuação no bairro do Calabar e subordinado direto de Averaldo Ferreira da Silva Filho, vulgo ‘Averaldinho’.
Averaldinho é um dos maiores traficantes da Bahia e foi preso em fevereiro deste ano, em Guarajuba, durante a Operação Garrote, deflagrada pela Coordenação de Narcóticos do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Dracco).
Com eles foram apreendidos uma pistola calibre 9mm, um revólver calibre 38, carregador, munições, 140 pinos de cocaína, celulares, 20 euros e 540 reais.
Fonte: ATarde