O Vitória deve se desfazer de parte do elenco que foi campeão da Série B do Campeonato Brasileiro. De acordo com o que apurou o Bahia Notícias com fontes ligadas à diretoria rubro-negra, 13 atletas que têm seus contratos encerrados em 2023 não fazem parte dos planos do clube para 2024.
Dos que possuem vínculo até esta quinta (30) e ainda não encaminharam a renovação, apenas o lateral-esquerdo Édson Lucas e o volante Rodrigo Andrade interessam ao Leão neste momento. O primeiro está emprestado pelo Retrô e deve ser comprado. O segundo negocia a renovação contratual.
GOLEIROS
O goleiro Thiago Rodrigues não está no radar do Leão. Nesta terça (28), em entrevista ao BN Na Bola, da Rádio Salvador FM, o executivo de futebol do clube, Ítalo Rodrigues, revelou que a chance de renovação é remota.
Thiago chegou ao Vitória em março deste ano e disputou apenas duas partidas. Ele foi contratado com status de titular, mas uma lesão no joelho no início da campanha o atrapalhou.
Outro que está próximo de sair é Dalton. O contrato dele, no entanto, vai até o fim do ano. A diretoria deve tomar uma decisão até lá.
O arqueiro de 37 anos foi um dos destaques da campanha do Leão na Série C de 2022. Neste ano, contudo, perdeu espaço após atuações ruins no Campeonato Baiano e na Copa do Nordeste.
Dessa forma, neste momento, apenas Lucas Arcanjo, Yuri Sena e Pedro Antônio (da base) estão garantidos na meta rubro-negra para o ano que vem.
LATERAIS
Dentre os laterais, Marcelo não deve permanecer. O atleta, inclusive, já publicou uma mensagem em tom de despedida nas suas redes sociais. Ele atuou em 19 jogos na Série B deste ano e, depois de um início muito bom, teve uma queda de rendimento.
Vale lembrar que o lateral-direito Zeca está com a renovação encaminhada. Quanto a Railan, o Bahia Notícias entrou em contato com fontes ligadas ao atleta, que disseram que o Leão demonstrou interesse na renovação. O contrato do jovem, que está emprestado pelo Jacuipense, dura até o fim de 2023.
Fonte: Bahia Notícias