O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, disse que só vai tratar da renovação de contrato do atacante Gabigol apenas em dezembro. O vínculo do atleta com o clube carioca termina no final deste ano. Porém, antes disso, ele estará livre para assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe a partir do mês de julho. O dirigente citou a saída de Everton Ribeiro, que acabou assinando com o Bahia, ao admitir o risco de perder o camisa 10 de graça.
“O contrato do Gabriel termina dia 31 de dezembro, e a partir do dia 1º de junho ele tem liberdade de assinar com qualquer outro clube. O Flamengo historicamente já demonstrou em diversas oportunidade que ele leva o contrato dos jogadores até o fim e renova no final. Fizemos isso com Diego Ribas, Diego Alves, Filipe Luís, Bruno Henrique, e eles renovaram com o Flamengo. Aconteceu, por exemplo, que o Everton Ribeiro a gente fez uma proposta e ele recebeu uma oferta melhor no mercado. Não conseguimos igualar essa proposta e desejamos sorte para ele”, afirmou em entrevista à Rádio CBN.
Gabigol já teve um acordo apalavrado em outubro do ano passado para a prorrogação do vínculo com o Mengo até o final de 2028. Porém, nenhuma das partes assinou o novo contrato que previa uma valorização salarial. No início deste ano, ele chegou a entrar na mira do Corinthians, mas o negócio não avançou devido aos valores da transação. Landim garante que o clube carioca fará uma nova proposta ao atacante.
“A gente vai fazer uma proposta. (…) O Gabigol vai ter essa oportunidade para ele decidir. Então não dá para a falar unilateralmente se a gente conta com ele ou não. Certamente vamos querer contar, mas pode ser que ele tenha outras oportunidades melhores do que jogar no Flamengo. Vai estar na mão dele decidir isso”, falou.
Fonte: Bahia Notícias