A primeira noite do São João da Bahia, encerrada na madrugada desta sexta-feira (14), no Parque de Exposições, em Salvador, terminou sem registro de ocorrência grave. Equipes das Polícias Militar, Civil e Técnica, além do Corpo de Bombeiros realizaram ações preventivas e ostensivas nas áreas interna e externa do evento.
Nenhum crime grave contra a vida, roubo ou agressão foi registrado pelas equipes da Polícia Civil. Quatro furtos foram computados na primeira noite.
Portais de Abordagem, Reconhecimento Facial, Postos Policiais e de Bombeiros, Plataformas Elevadas, entre outros equipamentos são utilizados para garantir a tranquilidade para baianos e turistas.
Cerca de 22 mil policiais e bombeiros atuarão nos eventos na capital baiana, na RMS e no interior.
Primeira noite no Parque de Exposições
Cerca de 24 mil pessoas passaram pelos Portais de Abordagem do Parque de Exposições de Salvador, na primeira noite do ‘São João da Bahia 2024’, encerrada na madrugada desta sexta-feira (14). Número foi registrado pelo Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública.
A ferramenta promove a contagem a partir da captura das faces. As repetições são descartadas. O indicativo de público auxilia no emprego das equipes policiais e de bombeiros ao longo de todo o evento.
Equipes de monitoramento garantem a segurança do festejo e estão em contato direto com o Centro de Operações e Inteligência (COI), no CAB.
Fonte: Tribuna da Bahia










