Mais três avenidas de Salvador vão receber a faixa exclusiva para o trânsito de motocicletas, que ficou conhecida como motofaixas. Os locais onde serão implantados são as avenidas Luís Eduardo Magalhães, Anita Garibaldi e Juracy Magalhães.
A expectativa é que a novidade seja instalada em maio, de acordo com o vereador Randerson Leal (Podemos), autor do projeto, que esteve com o superintendente de trânsito da cidade (Transalvador), Diego Brito, conforme contou ao Portal A TARDE. A iniciativa foi anunciada nesta terça-feira, 22, na Câmara Municipal de Salvador (CMS).
“Essa faixa que veio para dar maior fluidez no trânsito de Salvador, melhora a mobilidade urbana da nossa capital e traz segurança para quem transita com motos”, disse na tribuna do Centro de Cultura da casa legislativa.
A Avenida Mário Leal Ferreira, conhecida como Bonocô, foi a primeira via a ser implantada a motofaixa. Salvador é a terceira capital do país a ser autorizada pela Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) a implementar o espaço.
Travas
A Avenida Luís Eduardo Magalhães, por sua vez, enfrenta um empecilho. Isso porque o local está descrito no Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU), de autoria do Executivo municipal, como via expressa.