Um homem, de 45 anos, foi preso na manhã deste domingo (27), no bairro de Itapuã, em Salvador, pela Polícia Civil ao cumprir mandado de prisão definitiva por roubo majorado. A ação foi realizada por equipes do Grupo de Capturas da Coordenação de Operações e Inteligência do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (GCAP/DHPP), que localizaram o condenado na Avenida das Dunas.
Durante a prisão, o homem tentou se passar por outra pessoa, apresentando identidade falsa. No entanto, os policiais confirmaram sua verdadeira identificação por meio de checagem documental e técnicas investigativas, constatando ainda que ele exerce a profissão de advogado.
O crime aconteceu no dia 12 de novembro de 2005, durante um assalto a um estabelecimento comercial do ramo de eletrodomésticos. O investigado e outros dois comparsas mantiveram pessoas sob ameaça. Na ocasião, eles tentaram subtrair uma quantia em dinheiro, além de 54 aparelhos celulares, 14 carregadores e 12 chips telefônicos. O mandado de prisão foi expedido pela 13ª Vara Criminal de Salvador no final de 2024, após condenação com trânsito em julgado. A pena remanescente supera oito anos em regime fechado.
O capturado foi conduzido à sede da Polinter, onde realizou os exames legais e está à disposição da Justiça.