A vice-prefeita e secretária de Cultura e Turismo de Salvador, Ana Paula Matos (PDT), afirmou que a gestão municipal já iniciou as tratativas para a realização do Festival da Primavera e do Festival Virada Salvador, o Réveillon da cidade. Segundo ela, o planejamento do Carnaval de 2025 também está em curso, com o tema já definido: os 110 anos do samba.
“A gente anunciou logo o tema do Carnaval porque a gente faz o estudo e o Carnaval a gente começa a planejar, vocês já sabem, quando termina o ano anterior. A gente vai comemorar os 110 anos do samba, na lógica de que o samba nasceu aqui. É a raiz, a tradição, a cultura na bainidade, na alma desse povo e também do Brasil”, disse a secretária.
Festival da Primavera
Sobre o Festival da Primavera, previsto para setembro, Ana Paula informou que está em fase de definição orçamentária e negociação com os parceiros. “Já comecei a fazer reuniões com o Isaac [Edington, presidente da Saltur] e com o prefeito. Estamos aí na fase de fechar o orçamento. Mas o que eu posso garantir é que vão ter shows, eventos, vai ter corrida… Vai ter cultural, esportivo. A gente vai anunciar no dia 11, que eu não posso falar agora porque estamos na negociação para não atrapalhar.”
Festival Virada Salvador
A vice-prefeita também comentou os preparativos para o Réveillon de 2026 e ressaltou a estratégia da prefeitura em apresentar o calendário com antecedência para atrair turistas e promover Salvador como destino internacional.
“Essa semana eu tive a oportunidade de me reunir com o Isaac, com a BH, com o Salvador Destination, com a BAV, com o Conselho Baiano de Turismo, para trazer com antecedência esse calendário, para que a gente não só traga esse momento da diversão, mas possa de fato organizar e vender para o Brasil e para o mundo essa lógica, essas atrações”, afirmou.